Urso Polar, conheça fatos interessantes a respeito desse mamífero
O urso-polar, também conhecido como urso branco é uma espécie de mamífero carnívoro, encontrado no círculo polar Ártico. Além de ser um belíssimo animal, ele tem umas das mordidas mais fortes do mundo, veja mais algumas curiosidades à respeito dessa espécie de urso.
Os ursos polares são animais solitários, evitam formar grupos familiares, exceto quando criados em zoológicos e aquários onde geralmente são encontrado aos pares e convivem de forma harmônica. As fêmeas iniciam o processo de acasalamento por volta dos 4 ou 5 anos, já os machos levam mais tempo para amadurecer e geralmente começam a acasalar em torno dos 5 ou 6 anos.
Você já deve até imaginar qual é a principal ameaça a espécie né?A caça. Eles vem sendo caçados a milhares de anos, a caça comercial da espécie começou por volta de 1500 e teve seu ápice em 1700. Hoje eles são caçados por populações nativas árticas, principalmente para alimento, vestuário e venda de peles.
As mudanças climáticas também os atinge de forma grotesca, principalmente no Ártico, incluindo o severo aumento nas temperaturas, mudanças na distribuição do gelo e mudanças na precipitação ameaçam os gigantes ursos.
O método mais comum utilizado pela espécie é a "Caça de espera", eles utilizam seu olfato apurado para localizar um orifício de respiração utilizado pelas focas. Os Ursos são animais que caçam por emboscada, precisam ser silenciosos e minuciosos, já que, qualquer movimento errado pode custar sua alimentação. Dificilmente conseguem caçar em terra ou em águas abertas, os Ursos também se alimentam de pequenos mamíferos, ovos, peixes, aves dentre outros.
Fonte: Toda Matéria |
- Qual é o ciclo de reprodução do urso-polar?
Os ursos polares são animais solitários, evitam formar grupos familiares, exceto quando criados em zoológicos e aquários onde geralmente são encontrado aos pares e convivem de forma harmônica. As fêmeas iniciam o processo de acasalamento por volta dos 4 ou 5 anos, já os machos levam mais tempo para amadurecer e geralmente começam a acasalar em torno dos 5 ou 6 anos.- Principais ameaças à espécie
Você já deve até imaginar qual é a principal ameaça a espécie né?A caça. Eles vem sendo caçados a milhares de anos, a caça comercial da espécie começou por volta de 1500 e teve seu ápice em 1700. Hoje eles são caçados por populações nativas árticas, principalmente para alimento, vestuário e venda de peles.As mudanças climáticas também os atinge de forma grotesca, principalmente no Ártico, incluindo o severo aumento nas temperaturas, mudanças na distribuição do gelo e mudanças na precipitação ameaçam os gigantes ursos.
Comentários
Postar um comentário