Os carros mais rápidos do mundo na atualidade


Uma das paixões do brasileiro é carro bonito, e se ele for potente melhor ainda! Separamos uma lista com alguns dos carros mais rápidos do mundo atualmente, não fique surpreso de modelos desconhecidos estarem na lista, já sabemos que com a modernidade, as empresas estão sempre criando carros mais velozes e mais seguros. Vamos lá para lista!

Koenigsegg Agera R

Fundada em 1994, fruto do sonho de Christian von Koenigsegg, na época com apenas 22 anos de idade, a empresa é hoje reconhecida com uma das mais respeitadas quando o assunto é carro superveloz. O modelo Agera R consegue atingir impressionantes 420 km/h.

Revelado no Genebra Motor Show de 2010, o Agera (palavra que significa “tomar ação”) impressionou. No ano seguinte, com o lançamento do Agera R com motor a etanol, impressionou ainda mais.

SSC Ultimate Aero Twin Turbo

Um dos carros mais caros e bonitos do mundo, o possante atinge incríveis 430 km/h. Mas testes na Nasa já conseguiram provar que ele seria capaz de chegar a 439 km/h, ultrapassando os concorrentes. No entanto, o que vale são os testes feitos pelo Guinness World Records.

Bugatti Veyron 16.4 Super Sport

Criado na Alemanha pela gigante Volkswagen e fabricado na França pela Bugatti, o Veyron foi eleito o carro da década pela série britânica Top Gear. Era o automóvel mais rápido do mundo, com um recorde de 431km/h, até ser superado pelo Venom GT.

Somente 30 unidades foram produzidas. Da versão original do Veyron, foram mudados a aerodinâmica e o torque e a potência do motor (para 1.200 cv). Apesar de atingir essa velocidade assustadora, é limitado eletronicamente a 415 km/h para proteger os pneus – o que não deixa de ser também uma supervelocidade.

Hennessey Venom GT

O superesportivo foi revelado em março de 2010 e surpreendeu os apaixonados por carros por conseguir atingir a alucinante marca de 435,3 km/h. Em 2013, ele já tinha batido o recorde do Guinness World Records ao fazer a marca de 0 km/h a 300 km/h em apenas 13,63 segundos.
Para chegar ao limite de velocidade, ele precisou de apenas 3,22 quilômetros, a metade do que precisou o Bugatti Veyron. Foram feitas apenas 29 unidades no mundo, sendo que última saiu em 2017.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As pessoas mais feias do Facebook 2014

Nunca ligue para esses números amaldiçoados!

Sko Ella, A mulher que apavorou até o demônio